whatsapp
whatsapp

A instalação de para-raios de sua edificação deve ser realizada por uma empresa de confiança, que garanta a sua segurança e não ofereça nenhum tipo de risco, a Prisma Para-Raios é a empresa mais indicada para este serviço.


Os para-raios deixaram de ser um diferencial e tornaram-se um exigência, toda edificação precisa do seu e a instalação de para-raios precisa acompanhar a qualidade de sua edificação, por isso, nós da Prisma Para-Raios oferecemos serviço de qualidade com um preço que cabe no seu bolso, evitando assim possíveis acidentes no futuro.

Os para-raios agem da seguinte forma: São colocados nos topos de edificios, residencias, antenas de televisão e rádio. Atraem os raios e assim que eles entram em contato com o para-raios descem com o auxílio dos fios de metal (podendo ser de cobre ou alumínio) até o solo, onde são dissipados.


Importância de uma boa instalação de para-raios

Instalação de Para-raios

O para raio é essencial para manter o local seguro, e tão importante quanto ter um, é realizar uma boa instalação.


Isso se deve ao fato de que a instalação de para-raios, quando bem feita, garante um local mais seguro e, consequentemente, mais confiável.


Para se ter uma ideia, a cidade de São Paulo teve um aumento de 60% na incidência de raios. Portanto, quando o ambiente está cada vez mais exposto a esse risco, é primordial prezar por uma instalação de para-raios que dê segurança ao ambiente.


Instalação de para-raios e SPDA: entenda a relação


A instalação de para-raios por si só é importante, mas se torna ainda mais essencial quando levamos em consideração a obrigatoriedade do SPDA.


O SPDA (Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas) é exigência do corpo de bombeiros e previsto pela NBR 5419 da ABNT e NR 10 (Normas regulamentadoras).


O objetivo do Sistema de proteção contra descargas atmosféricas é evitar ou minimizar os efeitos de uma descarga atmosférica oriunda dos raios, de modo a proteger o local de incêndios, explosões e danos materiais e estruturais. Ao evitar situações como essas, o SPDA protege, também, a vida de animais e humanos.


Quando devo realizar a instalação de para-raios para o SPDA?


Essa é uma pergunta muito comum, afinal, saber se deve ou não realizar o SPDA é importante para seguir as normas em vigência.


Então, saiba que o Sistema de proteção contra descargas atmosféricas deve ser adotado em edificação, em estabelecimentos industriais ou comerciais com mais de 1500 m2 de área construída.


Deve-se fazer a instalação de para-raios também em edificação com mais de 30 metros de altura, em áreas destinadas a depósitos de explosivos e inflamáveis, e em outras edificações a critério do Corpo de Bombeiros, quando a periculosidade se justificar, obedecendo critérios de confiabilidade e de segurança.


Caso o local esteja dentro das normas citadas, é preciso realizar um SPDA juntamente com a instalação de para-raios.


Execução do SPDA


Agora que já conhece sobre a importância e obrigatoriedade do SPDA, chegou o momento de entender um pouco mais sobre como funciona a instalação de para-raios.


Após contratar uma empresa especializada em sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, dá-se início à instalação.


A empresa ficará responsável por todas as etapas, como por exemplo a contratação da equipe que instalará todo o aparato, em que os profissionais envolvidos no processo devem possuir o treinamento devido, previsto pelo Ministério do Trabalho, através da Norma Regulamentadora 10.


Portanto, para garantir uma instalação de para-raios e de SPDA tranquila e de qualidade, conte com o suporte de uma empresa capacitada, como a Prisma Para-Raio.


Quais as normas de instalação de para-raios?


Algumas normas, regras e leis podem variar dependendo do local, porém, a sua essência é sempre a mesma. A instalação de para-raios deve estar de acordo com a norma NBR 5419 que teve a sua última atualização no ano de 2015, sendo assim, esta norma determina que a sua manutenção seja realizada a cada seis meses e que todo e qualquer tipo de condomínio tenho cabos condutores de descidas instalados a cada 15 metros.


Uma edificação preciso ter a altura mínima de 25m para a instalação de para-raios, porém, algumas construções sofrem com uma descarga elétrica mais alta e isso obriga que para-raios sejam instalados, independente de sua altura.


Como escolher uma empresa de instalação de para-raios


Uma vez identificada a necessidade de instalar para-raios, chegou o momento de escolher a empresa mais preparada para lhe atender.


A melhor coisa a se fazer é escolher uma empresa capacitada e experiente, apta para realizar um serviço qualificado, eficiente e dentro do que se exige.


A Prisma Para-Raios possui ampla expertise e experiência no segmento, sendo capaz de atender as necessidades e demandas dos diferentes perfis de clientes.


Contrate a melhor empresa para realizar instalação de para-raios!


Conheça a Prisma Para-Raios e contrate a melhor empresa de instalação de para-raios para a sua edificação, não brinque com a segurança, não tenha dores de cabeça posteriores e esteja dentro da lei.


Contamos com uma equipe de profissionais extremamente qualificados e com expertise no segmento, preparados para atender a sua demanda e fornecer e instalar os para-raios corretos em sua edificação.


Entre em contato conosco agora mesmo, faça um orçamento sem compromisso e se surpreenda com a excelência do nosso atendimento! Estamos à disposição!